quinta-feira, 13 de maio de 2010

leda

.


" LEDA - Tolas são as moças que têm quem vele por elas. Quando fiquei orfã , compreendi que precisava aprender a defender-me sozinha. As moças abandonadas, como eu, adquirem um grau de inteligência que só as injustiças conseguem dar aos que não se deixam vencer. Enquanto estive recolhida, vivendo da caridade, tratei de me preparar para o dia em que me dessem liberdade.

MATEUS - Mas não me leve a mal. Confesso que fui inábil ... minto... que fui desrespeitoso

LEDA - Inábeis são todos os conquistadores diante de uma mulher inteligente

MATEUS - Você me apavora

LEDA- A culpa não é minha. Culpe os autores dos livros que devorei a furto, durante anos. E também a inteligência com que os soube compreender.

MATEUS - Afinal, minha intenção era a mais inocente possivél ... embora absurda.

LEDA - As intenções inocentes nunca serão absurdas "

Zelio Valverde
A pupila de meus olhos
[trecho]

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário